Embalagem e Manuseio

Aspargos fresco são classificados e embalados por produtores e cooperativas em instalações localizadas próximas as plantações. Este método rápido de processamento asegura a máxima frescura do produto e coloca o aspargo no mercado poucas horas após sua coleta.

Os aspargos são transportados em engradados especialmente desenhados para garantir sua chegada segura aos mercados do mundo inteiro. Os aspargos embalados são rápidamente refrigerados, geralmente por "hidro-resfriamento", a uma temperatura de 34 a 37 °F (aprox. 1 a 3 °C), e mantidos a essa temperatura durante toda a viagem. O cuidadoso manuseio em todas a fases da classificação, embalagem e transporte dos aspargos é a chave para reter qualidades como excelente sabor, textura e conteúdo nutricional.

O manuseio cuidadoso em todas as fases do transporte é a chave para menter o sabor, a textura e os valores nutricionais superiores do aspargo.

A entrega do aspargo no comércio local é feito no dia seguinte ao pedido. O aspargo é colhido no dia em que será entregue. Este sistema permite que o aspargo seja preparado no dia em que é colhido. Uma véz entregue o aspargo pode ser acondicionado e resfriado pelo próprio cliente, se necessário. Aspargos mais frescos só podem ser obtidos se cultivados no fundo do quintal pelos próprios clientes! O comércio local de aspargos é feito diretamente pelo produtor em quantidades a partir de 1 Kg.

line.gif (206 bytes)
Direitos autorais © 2000 Calusne Farms™ - Brasil. Todos os direitos reservados.